O IBGMB, em parceria com a Casa Hunter – www.casahunter.org.br – apresenta o Projeto Ampliação do Hunter Day com o intuito de promover assistência aos pacientes com doenças raras e genéticas.
Através da atuação de uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, professores de educação física, psicólogas e nutricionistas, entre outros, o IBGMB foca na realização de atividades e atendimento de forma que o paciente possa ser amparado e cuidado em sua totalidade e plenitude.
Melhorar a qualidade de vida dos pacientes e família
Nos últimos anos, as más-formações congênitas têm sido destacadas como a segunda causa da mortalidade infantil. Com o grande avanço da genética e os novos conhecimentos nas áreas da citogenética e biologia molecular, novas ferramentas foram descobertas para a elaboração de diagnósticos mais precisos e para a elucidação da etiologia de muitas doenças genéticas.
O Projeto Hunter Day vem atendendo crescente número de pacientes com diferentes etiologias genéticas. Além da atividade assistencial, tem contribuído também, de modo amplo, para a orientação de estudantes de graduação, estagiários e pós-graduandos sobre os cuidados e estudos das causas das doenças raras.
Para a grande maioria dos pacientes não há tratamento conclusivo e específico, o que exige um tratamento de suporte através de uma equipe multidisciplinar que envolve psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas etc.
Através do uso de profissionais e entidades parceiras do IBGMB, buscamos facilitar o acesso e tratamento com a finalidade de melhorar a qualidade de vida dos pacientes e de seus familiares ou cuidadores.
Voltar